Dicas e truques sobre como cuidar de orquídeas

A orquídea é uma flor conhecida que se torna a favorita de todos para ser cuidada da decoração dos jardins. Esta flor tem um talo esguio e alto que leva a uma flor delicada composta por três pétalas exteriores, três pétalas interiores e pétalas em concha distintas das outras pétalas.

As características anatômicas desta flor exibem uma complexidade estrangeira ainda fabulosa. A família das orquídeas se expandiu por milhões de anos, desafiando o conceito de evolução, a Mãe Natureza e a exploração de seu grande oponente: humano. É inegavelmente uma das mais impressionantes e elegantes famílias de plantas que o homem conhece. Devido à sua popularidade, muitas pessoas tentam plantar esta flor em casa. Para algumas pessoas, cuidar de plantas, especialmente flores como orquídeas, pode ser uma dor de cabeça. Apesar de ser um aborrecimento, a beleza das orquídeas é muito tentadora para ser adicionada ao nosso jardim, pois serve como decoração extraordinária. Nos parágrafos seguintes, vamos explicar sobre vários aspectos que precisam ser considerados sobre como cuidar de orquídeas.

como cuidar de orquideas

A primeira consideração sobre como cuidar de orquídeas é o movimento do ar

Os movimentos do ar são importantes para apoiar a vida das orquídeas. Tem três finalidades principais para garantir que suas orquídeas permaneçam saudáveis.

  • Efeito de resfriamento: o vento suave que acompanha a luz do sol impedirá que as orquídeas sofram queimaduras de sol ao esfriar as plantas, além de chuveiros de chuva diários e alta umidade.
  • Temperatura de estabilização: boa circulação de ar controla a temperatura para ser mais consistente. Esta temperatura estável impede qualquer ar frio ou quente em um ponto específico. Esta função é muito importante, especialmente se você estiver cultivando suas orquídeas na pequena área.
  • Prevenção de doenças: a área úmida induz o crescimento de fungos e bactérias. Com um movimento suave do ar, as folhas das orquídeas secam melhor e mantêm a umidade.

O segundo aspecto é a umidade.

Mais da metade das espécies de orquídeas são originárias da área tropical e subtropical, onde a umidade é uma obrigação. O ar úmido não é igual a alta temperatura. Orquídeas transpiram água e inalam dióxido de carbono através de seus poros. Se a área estiver muito seca, as orquídeas perderão mais água do que a quantidade de água que ganha. As conseqüências desta condição estão enfraquecendo a haste e a flor prematura murchada. Vários métodos para manter a umidade em seu jardim são:

  • Colocando suas flores em uma bandeja de umidade: Encha a bandeja com água e coloque a planta na grelha sobre a bandeja. Você pode adicionar seixos na bandeja para dar uma aparência mais atraente. Certifique-se de que a água não submerge as pedras e que as panelas não estão tocando a água.
  • Misting sua flor várias vezes por dia: uma solução temporária para a secagem de suas orquídeas. Certifique-se de que a maioria de sua flor antes do pôr do sol, uma vez que pode amortecer as folhas durante a noite e induzir doenças.
  • Usando um umidificador: para aqueles que estão cultivando orquídeas em área fechada, o uso do umidificador é a melhor solução.
  • Instale o overhead mister: para aqueles que estão cultivando orquídeas na varanda, a instalação do fog mister é a melhor maneira de garantir que suas orquídeas permaneçam úmidas. Esse senhor também esfria a temperatura. Certifique-se de ajustá-lo estranho após o meio dia.

O meio de cultura que pode ser usado para manter a umidade da raiz das plantas de orquídeas é a madeira de sequóia ou abeto, musgo de turfa, rochas, cortiça, carvão, areia, envasamento do solo, etc. A mídia correta é um aspecto importante em como cuidar de orquídeas também .

Outro aspecto é a luz

 

como cuidar de orquideas

A luz é um componente essencial no cultivo de plantas. Sem iluminação suficiente, suas orquídeas não poderão florescer lindamente. É importante prestar atenção à intensidade e duração da luz. Você não precisa saber a intensidade precisa da luz, mas o mínimo que você deve entender é se sua orquídea é do tipo que precisa de intensidade de luz alta, média ou baixa. Quanto à duração, você deve garantir que suas orquídeas sejam expostas à luz por pelo menos seis a dez horas por dia. Não precisa ser luz natural. Você pode usar luzes artificiais para ajudar suas orquídeas a florescerem no seu melhor.

O próximo aspecto é a temperatura.

A maioria das orquídeas tem uma ampla gama de tolerância quando se trata de temperatura. Mesmo assim, a temperatura à noite desempenha um grande papel na saúde das suas orquídeas. Ele geralmente precisa de cerca de 9 graus Celsius a 12 graus Celsius mais frio que a temperatura do dia para iniciar os picos de flores. Por exemplo, um tipo intermediário pode não florescer a menos que a temperatura caia a 13 graus Celsius por dois meses ou mais. Esta é a razão pela qual as orquídeas crescem mal em ambientes fechados com temperatura constante. É difícil cultivar orquídeas que não favorecem a condição natural da sua casa se você não tiver nenhuma estufa com controle térmico sofisticado.

Portanto, a melhor maneira é escolher uma orquídea adequada ao seu ambiente. Se você sentir frio ocasional, tente colocar suas orquídeas em uma esteira térmica para garantir que elas não congelarão. Certifique-se de que seu tapete não esteja muito quente para queimar suas plantas. Você também pode colocar suas plantas em uma panela de barro. Isso ajudará você a resfriar suas orquídeas. Usar o ventilador também é uma alternativa possível.

O último aspecto é a água.

como cuidar de orquideas

A água é uma necessidade essencial de qualquer criatura viva neste mundo, incluindo suas orquídeas. A rega não sustenta o conceito de quanto mais melhor. Muitas orquídeas estão mortas devido à rega excessiva do seu proprietário. A frequência da sua rega depende da sua condição de crescimento. Com base em sua aparência, orquídeas com grandes pseudo-bulbos, base grossa do caule que armazenam água e nutrientes, não exigem muita água e preferem secar. Por outro lado, orquídeas sem pseudo-lâmpadas precisam de rega constante. Você também pode regar sua planta sempre que o envasamento ficar seco.

Se o seu pote parece mais leve do que deveria ser, então é hora de regar. As orquídeas não favorecem a água com muitos minerais, como a água dura. Entretanto, há orquídeas que são mais tolerantes aos minerais dissolvidos. Água de chuva e água de osmose reversa são a melhor água para suas orquídeas.

Para saber mais detalhes sobre como cuidar de orquídeas, você pode conhecer o E-book.

Deixe um comentário