Orquídeas para decorar a casa

0
43

A orquídea é uma planta que proporciona um toque elegante e bonito na decoração. É a preferida das donas de casa, pois com ela o cômodo fica muito bonito e sofisticado.

Saiba mais sobre dicas de decoração clicando no link!

Com base nas pessoas especializadas em flores, a orquídea pode ser inserida na decoração de diversos ambientes, necessitando apenas ser evitada na decoração da cozinha, por ser um cômodo úmido, prejudicando que a orquídea seja conservada, pelo excesso de gordura e calor.

Os cuidados diários com as orquídeas variam de acordo com o momento de conservação. Quando elas estão floridas, é necessário que fiquem em ambientes cobertos, longe do sol. No momento posterior a floração, devem ser deixadas em meia sombra, expostas ao ar livre, mas também cobertas do sol.

Outro fator muito importante para que as orquídeas fiquem sempre lindas, é como devem ser regadas. Especialistas recomendam que durante o verão este procedimento seja feito duas vezes por semana e durante o inverno apenas uma vez por semana. Devem também ser adubadas entre cada quinze dias a um mês.

Por ter um formato alongado com flores de diversas cores, podendo ser o branco puro até as cores mais fortes, as orquídeas transmitem paz e delicadeza. Muitas vezes são escolhidas por serem capazes de transformar um ambiente rústico em um ambiente sofisticado, sem perder o toque natural.

As orquídeas podem ser encontradas em floriculturas e supermercados. Atualmente são vendidas por um valor razoável e mais acessível, variando de R$25,00 a R$ 90,00 reais, que muda de acordo com a espécie da planta e também do local que está sendo vendida.

As mais populares e preferidas para usar dentro de casa, são as “Orquídeas Phalaenopsis”. Naturais do sudeste da Ásia, entre países como Sumatra, Filipinas e Indonésia, é a espécie de orquídea que melhor se adapta nos cômodos de nossas casas.

Além de muito bonitas, exóticas e versáteis, as orquídeas phalaenopsis são muito fortes e podem permanecer em perfeito estado por mais de sessenta dias, desde que sejam mantidas em ambientes com temperaturas médias, luz indireta e ventilação moderada.

As orquídeas são lindas e necessitam de um cultivo muito simples, por isso, é a flor preferida para ser usada dentro de casa. Alguns exemplos de cômodos que ganham um ar mais sofisticado com as orquídeas, são:

  • Escritório

O escritório, normalmente, é um ambiente muito bem organizado e com a impressão de muita seriedade. Na decoração ao investir em uma planta como a orquídea em algum ponto dele, podendo ser, perto da janela ou até mesmo no canto da mesa, faz com que fique um ambiente muito elegante, sendo a orquídea a atenção principal do escritório.

  • Porta de entrada

Investir em uma belíssima orquídea na porta de entrada faz com que as pessoas de fora se sintam bem vindas. Colabora na impressão de uma casa aconchegante e sofisticada logo de cara.

  • Banheiro

As orquídeas ficam excelentes no banheiro. É importante apenas, deixar longe da umidade, e em locais de fácil visibilidade como na bancada da pia.

  • Sala de estar

Um cômodo da casa que você pode abusar das orquídeas é a sala de estar. Se colocada em cima de algum móvel, proporciona uma visão de luxo e elegância ao ambiente. Pode também ser inserida como arranjo de mesa, deixando o momento de almoço ou jantar com um toque sofisticado.

  • No Quarto

O quarto é o cômodo que necessita de um toque harmônico para relaxar. Com isso, os elementos acrescentados na decoração desse ambiente, precisam transmitir aconchego. As plantas, em especial as orquídeas, por ser adepta ao ambiente de média temperatura, são perfeitas e com certeza proporcionam um toque natural e criativo para o espaço de descanso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Digite seu nome aqui